sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

MADRID


Hotel Puerta Toledo, onde eu fiquei, Hotel 3 estrelas, muito simpático e bem localizado na estação de metro Puerta de Toledo, onde tudo fica pertinho e se pode ir a pé para algumas das atracções ou entao de Metro que está muito perto.

Quarto duplo.

Plaza Mayor, é uma praça muito bonita, onde está até 07 de janeiro (acho eu!) uma feira com arvores de Natal, presépios..tudo à venda para o Natal. Estava sempre a abarrotar de pessoas, principalmente a noite, umas a comprar, outras a passear mas toda a gente com espírito de diversão! Andavam com gorros de arvores de natal, perrucas culoridas que mais parecia estarmos no carnaval, renas, oculos a piscarem na noite...enfim de tudo...achei um piadão a isso! E claro que também alinhei e comprei uma arvore de Natal!! ahhaahhh....Muito me ri a passear por lá , com aquilo na cabeça!! ahhaaahhh....

Mais uma das praças lá, iluminadas!


Onde não resisti comer o meu gelado preferido, o de baunilha! O Prédio e a loja são lindíssimos!

Plaza de la Puerta del Sol, muito bonita com esta arvore de Natal iluminada, também estava repleta de gente, mesmo de dia, pelo que pude perceber também era fsm prolongado para os espanhóis, logo apanhei um fsm mesmo à pinha de gente! e gostei por isso mesmo....pela multidao que encontrei!

A mesma Praça!

Este Urso é um dos símbolos de Madrid que fica na Plaza de la Puerta del Sol!

El Corte Ingles, todo iluminado, que tb fica numa das ruas de la Puerta del Sol, se nao me engano, é este o predio que foi filmado para a pulblicidade do El Corte Ingles!
Aqui, tive um epsódio engraçado, onde um turista chinês, acho eu, me pediu para tirar-lhe uma foto com o seu telemovel....e então ele a a tentar falar espanhol e eu tb...lá lhe tirei algumas fotos.....e ele para mim: La LUZ....La LUZ...!!! ahhahh......e eu hein? tinha ja tirado umas poucas que me pareciam bem... e ele sempre a dizer: La LUZ...La LUZ....bem eu so me ria, a pensar...tou feita, agora nao vou sair daqui tao depressa.....eu a querer ir embora e ele sempre a dar me o telemovel para a mao para tirar mais fotos!! bem parti-me a rir!! até que tentei percebê-lo e eis q se fez luz!! ahhahhaa....é que no prédio piscavam as luzes...e logo por azar tirei lhe todas com as luzes meia apagadas!! Ahhhahh....ja sei o que tu queres!!Bem la estive eu, mais nao sei quantos minutos a espera que as luzes tivessem todas acesas!! O raio do gaijo era esquisito como tudo!!! ahhahhhh....mas valeu apena, foi uma risota....ate nos outros dias me lembrava disso e gozavamos com isso!! ahhahaa

Uma sapataria com o nome de COIMBRA!!

um dos Hotéis muito giros...nao me lembro agora do nome!! ahhaa...

Joy Madrid, uma discoteca muito famosa, onde fui lá no sabado à noite! Paguei 18 eur, com direito a uma bebida! mas valeu bem a pena o dinheirinho, é uma sala muito bonita, antigo teatro, com varios balcões, muito confortavel com sofazinhos, uma decoração lindíssima, pessoal bonito, com alguns espectaculos de dança pela noite, a musica mais comercial, adorei!


E claro, nao pude de deixar de provar estes churros com chocolate quente, na melhor chocolateria (San Gines), que fica logo por trás do Joy Madrid! Está sempre cheio! fui varias vezes e vinha embora, porque nao queria comer em pé....Mas la consegui, uma tarde esperar e arranjar uma mezinha para me deliciar com churros!Só de me lembrar ja estou a salivar!! ahahhha.

Starbucks Coffee, Onde bebi um chocolate quente!! mas pela primeira vez que entrei num Starbucks, eu nao gostei lá muito....ate fiquei mal disposta do chocolate quente...era muito doce!! Bem nao sei, como são as outras bebidas, mas pela primeira impressão nao fiquei fã!

Estación de Atocha, muito bonita por dentro, onde se pode ver uma pequena floresta tropical, com tartaruguinhas!!

Estación de Atocha

Estación de Atocha


Centro de Arte Reina Sofia, onde entrei para apreciar quadros de Picasso entre outros. (Ao domingo a entrada é gratuita!)

Museo del Prado, onde entrei e vi muitas obras de Goya, Del Bosco, El Greco..entre muitos outros.

Jardin com arvores muito engraçadas pela forma arredondada, que fica na zona do Museo del Prado!

Parque del Retiro, muito grande e bom para um passeio descontraído.

Palacio de Cristal, encontra-se dentro do Parque del Retiro.

Metrópolis


Telefónica

Alhambra, bar de Tapas, onde me deliciei com umas tapas de queijo e presunto, um camarãozinho, acompanhado com sangria, bem saí de lá mesme alegre!! ahhahhh...a sangria era óptima! e os empregados lá são muito simpaticos e jeitosos!! ahhahhh...



Alhambra


Estádio Santiago Bernabéu


Café Central, conceituado pelos apreciadores de Jazz, onde se pode ouvir concertos diariamente, a partir das 22h, pagando uns 12 eur!eu estive lá ao final da tarde, para descontrair antes de jantar, com um matinizinho!

Palacio Real, visto do jardim Campo del Moro, onde entrei para ver as salas majestuosas! Lindo mesmo!

Aeropuerto de MAdrid, Terminal 4....De regresso à casinha!! Onde o voo Vueling, atrasou-se imenso, a partida estava marcada para as 19h10 e só saimos por volta das 21h45!o que veio alterar alguns planos a nivel de transportes! Mas pronto, tudo acabou por se resolver bem!

3 comentários:

  1. OI AMIGA, estou lhe esperando no meu blog de humor:

    HUMOR EM TEXTO.

    É DE GRAÇA!

    UM ABRAÇÃO CARIOCA!

    ResponderEliminar
  2. Que inveja desses churros e do chocolate...

    Bjito directamente da Lua

    ResponderEliminar