sábado, 7 de novembro de 2009

|42|viajar é uma paixao!


Porque adoro viajar, passear, pelo nosso País que é lindo, que eu amo mesmo! mas também porque adoro conhecer outros países, culturas, outra lingua, outra gastronomia, outros hábitos, desta vez, de 05 a 08 de Dezembro de 2009, aproveitando o feriado, vou para terras dos nuestros hermanos: MADRID!! Yuupiii!! Ja tenho o Guia American Express Top Madrid. Como em todas as minhas viagens faço sempre uma pesquisa do que se visita, come e claro sobre diversão.
Assim, para visitar há:
a Puerta del Sol, onde está o kilometro zero do centro de Espanha, o Museu Prado, o Centro de Arte Reina Sofia, Banco de Espanha, Metrópolis, Gran Via, Telefónica, Palacio Real, Parque de Retiro, Estaçao de Atocha, Plaza Mayor.
Para comer:
Churros com chocolate quente, na chocolateriá San Ginés que dizem ser a melhor casa de churros. Nao me vai escapar nao!!!
Varidíssimas Tapas acompanhadas com um bom vinho, consistem em pedaçinhos de pão com por exemplo, queijo, salmao fulmado, presunto, cogumelos, azeitonas, mas também como tapas há o camarão, tortilha de batata, etc... bem isto também nao vai poder escapar!! ;-).
Também há a paella, o cochinillo equivalente ao nosso leitão assado, onde o melhor restaurante é o Botín, a casa mais antiga da europa.
Para diversão:
Espectaculos de Flamenco, Casino de Madrid, Bares e discoteca, pelo que pude ver é uma cidade non-stop, dia e de noite movimentada, animada até de manhã. Algumas das discotecas que consegui saber é o Pacha, Joy, Barcelona.
Este é o meu resumo da pesquisa feita, aceito sugestões, opinioes de quem ja conhece ou nao!;-).

PS: tenho um amigo que trabalha em MAdrid, estou a ver se o consigo contacta-lo para dizer-lhe e combinarmos encontrar lá!!Bem, estou em pulgas para ir, andar de aviao que eu também tanto adoro!!! E claro depois actualizarei este post a dizer como foi!! Yuppiiii!!! estou muito feliz :-).

2 comentários:

  1. eu tambem adoro viajar...neste momento estou a viver m londres..hehe

    ResponderEliminar
  2. Adoro o teu blog....Se quiseres passa pelo meu :D

    *bem qe preciso de coisas alegres :D

    ResponderEliminar