sábado, 3 de julho de 2010

antes do amanhecer

Filme romântico lançado em 1995, dirigido por Richard Linklater, que conta a maravilhosa história de Céline, uma jovem francesa e Jesse, um rapaz americano que se cruzam casualmente no comboio e desperta desde logo uma paixão entre eles. Ele convida-a para sairem do comboio em Viena para um passeio a noite toda até o amanhecer.
Este filme é lindo, cada vez mais tenho vontade de ver estes filmes mais antigos, com histórias como ja nao se fazem nos dias de hoje! Faz pensar em situações da nossa vida parecidas, nas questões que surgem numa relação entre duas pessoas.
Celine e Jesse, encontram-se e naquele momento só querem estar os dois, saem em Viena, falam da vida deles, das curiosidades de cada um, em como muitas vezes as relaçoes se complicam ao fazerem planos para o futuro, ao quererem um amor eterno, ao temerem perderem a outra pessoa, deixando assim escapar o momento presente, o melhor que se tem na vida!
Eles esquecem os problemas e aproveitam cada minuto que estão a viver os dois , conversando, comendo, bebendo, namorando, passeando, descobrindo Viena, capital romantica e maravilhosa tudo até ao amanhecer! Quando chega a hora de partir cada um para o seu lado fazem uma promessa um ao outro!
Agora estou em pulgas para ver a continuação deste filme que é o Before Sunset "antes do pôr-do sol" lançado nove anos depois em 2004, em que curiosamente a Celine e o Jesse também se vão reencontrar em Paris nove anos depois!
PS: E fiquei fã deste actor lindo de morrer o ETHAN HAWKE, nascido a 6 de Novembro de 1970 em Austin (USA)!Muito interessante mesmo!

2 comentários:

  1. É um dos meus filmes favoritos e é absolutamente intemporal. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adorei ambos! Sem dúvida dos meus filmes preferidos de todos os tempos! Beijo

    ResponderEliminar